Bem-vindo!

Seja muito bem vindo ao nosso blog tecnológico!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Áudio Conferência

Olá, vocês sabiam que existem soluções as quais agregam um grande número de pessoas em um ambiente, e todas podem falar através de uma única linha telefônica ou ramal? São as Áudio Conferências.




Elas proporcionam alta produtividade para ligações de áudio, não transmitem vídeo, como o nome diz, somente áudio. Possibilitam que o locutor fale livremente, sem ficar preso a uma mesa, sem mãos ocupadas, etc.

Alguns modelos suportam até 4 pessoas ao seu redor, chegando até o modelo top de linha (VTX1000) que suporta 25 pessoas. Para mais doque 25 pessoas existem projetos personalizados.

Em média, os modelos tradicionais suportam que o locutor fique de 2,5 a 3m de distãncia dos seus microfones.

Existem modelos para as linhas analógicas (telefonia comum) ou IP (conectada à rede de computadores).

Quero ressaltar dois modelos específicos, que se destacam por possuírem características únicas, são as Áudio Conferências SoundStation VTX1000 e a SoundStation DUO, ambos modelos do fabricante líder de mercado, POLYCOM, representada pelo seu canal certificado QUADCOMM (21. 3005-4051).

O primeiro modelo, SoundStation VTX1000, possui um alcance de até 6m do locutor até seus microfones. Seu funcionamento é através somente de linha analógica. Veja foto ilustrativa abaixo:



Além da grande distância que este modelo capta sua voz, quando a ligação for feita entre dois locais que possuam VTX1000, o usuário terá o benefício do áudio em banda larga, isto é, um áudio cristalino, de 7kHz que proporciona uma faixa muito maior de inteliginilidade do que uma ligação telefonica comum. Repare que a VTX1000 pode realizar ligações para qualquer tipo de telefone, celular, mas com a nitidez proporcionada pelos 7kHz de áudio, somente com outra VTX.

Já o segundo modelo, a SoundStation DUO possui a caracterísitca de poder ser utilizada em qualquer tipo de meio de comunicação, linha analogica ou IP, devido a possuir os dois tipos de conexão.




É uma solução com o objetivo de proteger o investimento do usuário. Hoje pode ser utilizada em linha analógica e em um futuro próximo, o usuário pode reinstalá-la em sua rede de computadores, por IP.

Maiores informações contatem a Quadcomm, atendimento@quadcomm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário