Bem-vindo!

Seja muito bem vindo ao nosso blog tecnológico!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Para que serve a TV Digital? (PARTE 1)

No passado se falava em ter rádio ou comprar uma TV, mais adiante passamos a nos perguntar se deveriamos ficar com a TV preto e branco ou comprarmos uma TV a cores. Antes desta nova era da televisão (TV) no Brasil, não se falava no termo DIGITAL. Nossa TV era denominada TV ANALÓGICA, mas poucos sabem desta classificação. Como toda mudança exige uma boa divulgação, o termo DIGITAL está sendo enfatizado pela mídia.

Digital ou analógico, são termos usados para a transmissão do conteúdo (novelas, telejornais, filmes, etc) desde a emissora (TV Globo, SBT, Record, etc) até as nossas casas (telespectadores ou usuários).

Mas o que isto significa para nós?

Significa que teremos uma mudança para melhor na recepção do sinal de TV. Ao contrário do antigo sinal analógico, o sinal digital possui maior robustez para ser trasmitido. Onde hoje existem locais cuja imagem aparece com muitos "chuviscos" e/ou "fantasmas"(sinal fraco), com o advento do sinal digital, estes locais passarão a receber uma imagem "limpa" destes problemas. A técnica digital para trasnmissão permite recebermos uma imagem (vídeo) de qualidade, mesmo com pouco nível de sinal no local. Por enquanto é só. Acompanhem as outras postagens sobre a TV Digital. Comentem esta postagem!

2 comentários:

  1. Muito bom! Muito esclarecedor! Vou virar sua seguidora. Espero ansiosamente mais postagens. Precisamos ficar em dia tecnologicamente.

    ResponderExcluir
  2. Endosso as palavras da Sra. Débora. Estamos realmente precisando de esclarecimentos e atualização nestas novas mídias. Parabéns pela linguagem usada, já que eu leiga poderei ficar atenta às novidades.
    Regina Jeronimo.

    ResponderExcluir